Indicador de Status

domingo, 17 de agosto de 2008

Religião e infância sofrida ajudam carreira de Madonna, diz jornal

da Folha Online

Artigo do jornalista Stephen Dalton no site do jornal "Times" destaca os segredos do sucesso da cantora Madonna, que completa 50 anos neste sábado. Ele compara Madonna a outro popstar cinqüentão, Michael Jackson, e conclui que a cantora leva mais jeito para a vida de celebridade.

O jornalista lembra a infância conturbada de Madonna, que perdeu a mãe aos cinco anos, mas destaca que a cantora costumava exagerar ao descrever a pobreza de sua família no meio-oeste dos EUA. Ele chama de "mito de criação cuidadosamente adornado" a história de que ela teria se mudado para Nova York levando apenas US$ 35 e um sonho.

Como David Bowie, Madonna tem encarnado diversos personagens ao longo das décadas, surpreendendo o público. O artigo destaca ainda que a cantora, ao contrário de Michael Jackson, tem na controvérsia e no escândalo um de seus pontos fortes. O casamento com o ator Sean Penn, na década de 80, também serviu para atrair a atenção da mídia de todo o mundo.

Outro aspecto que contribui para o sucesso da diva é a religião. Desde o vídeo polêmico de "Like a Prayer", em que ela beijava um santo negro, até a sua adesão à cabala, a religião ajuda a manter Madonna na mídia.

Mais curiosos são outros "segredos" de Madonna relatados no artigo. O jornalista cita que a carreira pífia de Madonna no cinema nada mais é do que a marca de um popstar, e que desavenças familiares também despertam o interesse do público.

Nenhum comentário: