Indicador de Status

domingo, 17 de agosto de 2008

PLAYSTATION 3 - Operation Flashpoint 2: Dragon Rising

Continuação conta conflito entre Estados Unidos e China

Operation Flashpoint 2: Dragon Rising leva o jogador dessa vez a um conflito entre os Estados Unidos e a China em uma ambiente totalmente fictício.

O jogo conta com mais de 70 armas e 50 veículos extremamente detalhados, além de um terreno dinâmico de 200 quilômetros quadrados. Dessa forma, o modo multiplayer deve colocar 256 combatentes online, entre jogadores de verdade e personagens controlados pelo computador.

A perspectiva do game é tão realista, principalmente em seqüências animadas que a Codemasters prefere chamá-lo de "simulador de conflitos ". Ao mesmo tempo que a produtora é ambiciosa ela está apostando em um gênero de jogo bastante saturado no mercado, mas que promete ter seus inúmeros diferenciais.

Operation Flashpoint 2 recria a Ilha de Shira, que existe mesmo, mas que no enredo do jogo se localiza ao norte do Japão, onde recentemente foi descoberta uma grande quantidade de petróleo, motivo perfeito para justificar uma guerra.

Pelo fato das missões serem aleatórias, ou seja, o jogador escolhe onde que ir, não torna o jogo em nenhum momento repetitivo. Entre as missões básicas estão: eliminar inimigos, dar cobertura a um aliado, conduzir uma patrulha e por ai vai. Existe também um editor de fases que permite criar suas próprias missões tanto no modo single como no multiplayer.

Operation Flashpoint 2: Dragon Rising terá versões para PC, PS3 e Xbox 360 e chega em 2009.

Nenhum comentário: