Indicador de Status

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Floyd Rose desafinando a Guitarra


Quem usa ponte Floyd Rose pode encontrar a lâmina de contato da ponte com os dois pivôs de sustentação desgastada. Entre outras conseqüências, isso interfere na afinação das cordas de seu instrumento. Esse tipo de problema acontece com certa freqüência e sua solução é simples, embora ouvir a opinião e o diagnóstico de um luthier nunca seja demais. Tente afiar a lâmina com uma lima do tipo agulha. Caso não adiante e sua guitarra continue desafinando, experimente substituir as molas, que podem estar velhas e, por isso, não voltam aos seus devidos lugares.





Emoticons GRATUITOS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

3 comentários:

Anônimo disse...

e ae reginaldo!
tenho uma guitarra ibanez com floyd q esta desafinando,tenho quase certeza q o problema é esse vc fala!
vc acha q se eu tentar fazer isso q vc falou (limar a parte q gastou) eu posso danificar a ponte e depois naum ter mais jeito de consertar?
ow vc acha q naum tem segredo?pq estou com medo de posteriormente ter q trocar a ponte por fazer errado!
obrigado

Reginaldo_LUTHIER disse...

oi Thairon, é o seguinte brother, não é tão fácil assim, realmente é necessário que vc tenha uma certa noção da quantidade de desgaste da lâmina de sustentação da ponte, porque senão você realmente, pode vir a danificar a mesma.
Eu te aconselharia a pegar uma guitarra com floyd de algum conhecido para avaliar o grau de desgaste nela e verificar se há possibilidades de retificar (limar) . Mas, antes de tudo isto, procure colocar molas novas e afinar para ver se o problema foi sanado,se caso não, leve a sua guitarra à algum luthier de sua confiança para que ele avalie melhor o problema, ok!

Anônimo disse...

Olá Reginaldo

minha guitarra eh uma Tagima zero (Special) e sempre desafina quando uso a alavanca. na verdade ela ateh volta a afinação mas demora um pouco e ainda assim perde a precisão da afinação. E tbm a 6ª corda desafina absurdamente c eu usar bastante a alavanca.
Obs.: a minha guitarra possui 2 molas... deveria adicionar 1 ou 2 molas? ou deveria trocar as molas que podem estar ruins pelo fato delas terem atravessado o oceano com a guitarra? ou comprar uma Floyd rose da gotoh?

oque seria melhor eu fazer

desde jah
Obrigado