Indicador de Status

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Alguns modelos de guitarras elétricas

A Fender, em parceria com a Roland, apresenta uma nova série de guitarras Stratocaster. A VG Stratocaster é uma guitarra versátil que apresenta 37 opções de timbres com cinco afinações diferentes. Este modelo conta com braço em Maple, corpo em Alder, escala em Maple com 22 trastes médio jumbo, tarraxas Fender Schaller Deluxe blindadas, três captadores American Strat Single-Coil e ponte Am 2 Point Synch Tremolo. Além disso, possui escudo sanduíche, e controle de afinação, controle de modo e chave seletora de cinco posições.


A Telecaster Highway 1 Upgrade é uma guitarra de origem americana que apresenta escala em Rosewood, corpo em Alder e braço em Maple. Conta com 22 trastes jumbo, tarraxas Fender Ping Standard Cast, dois captadores Hot SC Tele Alnico e escudo tipo sanduíche. Possui o novo circuito Greasebucket no controle de tonalidade e no controle de volume. Também conta com uma ponte vintage e chave de três posições.




A Squier Jagmaster apresenta ótimo acabamento e um design arrojado. Possui escala esculpida em Rosewood, braço em Maple e corpo em Alder. Conta com dois captadores humbucker Duncan Designed, escudo tipo sandwich, tarraxas Standard Die-Cast, ferragens cromadas e ponte Standard.


  • Epiphone Les Paul Standard 6-Cordas
A guitarra elétrica padrão da Epiphone. A Les Paul é a melhor guitarra na sua categoria. Está equipada com dois captadores Hambucker, controles de tonalidade e volume, além de chave seletora de três posições. Apresenta um belo design com corpo em Alder, escala em Jacarandá com 22 trastes e ferragem cromada. Com timbres fortes, esta guitarra se adapta bem aos mais diversos estilos musicais, como rock, fusion, blues e metal.



  • Guitarra Elétrica Telecaster

É a favorita para se tocar Sertanejo/Country. As Telecasters normalmente apresentam a possibilidade de se passar o encordoamento por dentro do corpo ou apenas fixo pela ponte.


  • Guitarra Elétrica Semi-Acústica

Esta é a favorita dos músicos de Jazz, mas também é uma ótima guitarra de Blues. Ela tem um timbre quente, com pureza de som. Ela utiliza dois captadores humbucking.

  • Guitarra Elétrica modelo Stratocaster

Provavelmente a mais famosa e conhecida guitarra do planeta. Ela tem sido usada em praticamente todos os estilos musicais, mas é mais conhecida pelo seu uso intenso no Blues. Possui captadores single e braço liso.

Nenhum comentário: